sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A Terra e os Asteroides/Meteoritos


  Nesta Sexta um Meteorito mexeu com a Russia, causando pânico e destruição, ninguém previu, não houve avisos, inesperadamente. Ninguém sabia!
  Neste momento existe um Asteroide vindo em direção a terra, segundo a Nasa ele é inofensivo, passará raspando, sem causar destruição nem nada, mas vamos entrar no embalo do 2012 DA14 (Nome do tal Asteróide) para fazer uma reportagem sobre outros asteroides e meteoritos famosos que já prometeram nossa terra antigamente!

 Para começar, nada mais justo do que começar pelo mas famoso! o  suposto '' Bapstistina '' Asteróide que exinguiu a vida dos dinossauros, existem várias teorias sobre o assunto, porém nenhuma prova concreta sobre ele ainda.
  Segundo estudiosos isso foi a cerca de 160 milhões de anos, um grande asteroide com nome de Bapstistina colidiu com outro, no cinturão principal entre Marte e Júpiter. A colisão teria espalhado pedaços enormes, e um deles teria supostamente caído na terra, causando toda devastação que causou

Na antiguidade também houve outro asteroide famoso, depois da devastação dinossáurica

  '' Descobrimos que asteroides gigantes, similares ou maiores aos que acabaram com os dinossauros se chocaram contra a terra com muito mais frequência do que se pensava'' disse o astrofísico William Bottke.
  Ele acredita que durante o Arqueano, período de formação da vida e de toda biosfera que existe, foi uma época marcada por muitos impactos de meteoritos de grande magnitude.
  O mesmo astrofísico também crê que vários meteoritos e asteroides atingiram a lua durante um tempo

  Não poderíamos deixar de falar do futuro também, o famoso '' Apophis ''.
  Cálculos de estudiosos mostram que existe um pequeno risco de colisão com o planeta, isso no ano de 2036, porém, o choque teria impacto semelhante ao de 100 bombas nucleares.
  O mais curioso de tudo, é o nome do asteroide, você sabe por que o chamaram de Apophis ?! foi uma homenagem ao demônio egípcio da destruição e da escuridão, possui medidas de 270 metros de largura.
  Atualmente o Apophis está a uma distância de 14 milhões de quilômetros da terra, o que permite o estudo de estudiosos.
  Emfim, o risco desse Asteroide colidir com a terra é mínimo, as chances são de uma entre 200 mil, uma matemática simples, mas vale lembrar que 1% de chances já são o suficiente para fazer a diferença em algo!

4 comentários:

  1. nuss interessante >, cara adorei o layout do seu blog bem legal mesmo
    vou salvar seu blog como favorito aqui, adorei os dois temas que vi

    abraço

    http://tabernadoviking2.blogspot.com.br/2013/02/a-torre-negra-vol1-o-pistoleiro.html

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu acho que você precisa corrigir algumas informações do seu texto, porque o Bapstistina se chocou com outro asteroide não há 160 "bilhões" e anos, mas há 165 milhões. E o asteroide dessa família que atingiu o México, extinguindo os dinossauros foi há 65 milhões de anos, 100 milhões de anos depois, portanto.

    Grande abraço.
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por corrigir-me Almir, a diferença de anos eu coloquei corretamente, obrigado pela contribuição, volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Tambem tem ometeoro do apocalipse, ja que voce tocou no assunto, ele se chamaem grego apolion, e em hebraico, abadon apoc. 9:11

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o assunto!